Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Poder da Prece entre os Planos




A oração coopera eficazmente em favor do que partiu, muitas vezes com o espírito
Fluindo a água através da presce
emaranhado na rede das ilusões da existência material. Todavia, o coração amigo que ficou aí no mundo, pela vibração silenciosa e pelo desejo perseverante de ser útil ao companheiro que o precedeu na sepultura, para os movimentos da vida, nos momentos de repouso do corpo, em que a alma evoluída pode gozar de relativa liberdade, pode encontrar o Espírito sofredor ou errante do amigo desencarnado, despertar-lhe à vontade no cumprimento do dever, bem como orienta-lo sobre a sua realidade nova, sem que a sua memória corporal registre o acontecimento na vigília comum. Daí nasce à afirmativa de que somente o amor pode atravessar o abismo da morte.


Emmanuel –

“O Consolador” – 322 a 330 - Chico Xavier


A importância da prece

“mas quando vos puserdes em oração, se tendes Alguma coisa alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que estas nos céus, vos perdoe os vossos pecados. Porque se vos não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, vos não há de perdoar vossos pecados.” (Marcos, XI 25-26).

Através da prece nos colocamos em sintonia com as forças da vida. A Oração nos permite um contato direto com a providencias Divina, onde podemos agradecer tudo que recebemos, pedir mais ajuda e apoio dos Benfeitores Espirituais ou exaltar a grandeza e a benemerência de deus para conosco.

O importante é que tenhamos o salutar habito de orar.

Para tanto, não será preciso pedir que façam preces por nós, uma vez que temos plenas condições de faze lá, com a vantagem de poder expressar nossos sentimentos mais íntimos e informar ao Pai Celestial as nossas reais necessidades.

Também a prece deve ser um ato espontâneo do nosso coração, não devendo, obrigatoriamente, existir formulas determinadas, horários específicos, locais fixos, palavras decoradas. Deve ser sincera, objetiva e revestida de sentimentos quando procuramos por Deus, na condição de filhos que anseiam pela assistência e proteção de um Pai amoroso e bom, a qualquer momento, do nosso jeito e em qualquer lugar.

Obviamente, que sendo possível, melhor será faze-la num clima de recolhimento íntimo, no silencio do nosso coração, para com mais serenidade manifestar nossos pensamentos, mas, em hipótese alguma, estamos impedidos de orar em outras condições.

Uma vez que a mediante a prece entramos em contato com a Providência divina, expondo as nossas necessidades e carências, será natural que sejamos atendidos de conformidade com nossos méritos, pois “a cada um segundo as suas obras (Mateus 16-27)”. Assim sendo, não teremos condições morais de pedir a Deus que nos ajude a superar as falhas que temos, sem antes perdoar aqueles que erraram contra nós.

Com a mesma intensidade que perdoamos os que nos ofenderam, Deus que é extremamente justo, perdoara também os nossos equívocos. 

Recolhemos excelentes resultados começando o nosso dia com uma oração. Nela podemos agradecer a noite que tivemos e pedir proteção divina para o dia que nasce, onde por certo, inúmeros desafios encontraremos e a noite apresentando a nossa gratidão pelo dia vivido, solicitando amparo para o nosso sono revigoramento das forças.

Devemos orar, também, na eminencia de um perigo, em momento de grandes decisões, por um irmão doente, em favor de criaturas que passam por necessidades e sofrimentos, plos que vivem a margem do caminho, por aqueles que seque quem pela vida causando danos a sociedade. Enfim uma prece seja ela para que fim se destinar, sera sempre um recado de esperança na direção da paz que a humanidade busca.


“Pedi e dar se buscar e achareis batei e abrir se” (Jesus-Mateus VII: 7). Analisando essa faze de Jesus, não resta nenhuma duvida de que precisamos dizer a Providência Divina, o que queremos e ela diante do nosso merecimento atendera o que for de direito e necessário para o nosso adiantamento espiritual.
Sendo um valioso recurso à nossa disposição, de acostumar com  o habito de fazermos  preces para refletirmos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário