Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A mediunidade na Bíblia




A Bíblia, com o velho e o Novo Testamento, é uma fonte riquíssima de fenômenos mediúnicos. A tão propalada proibição de Moises a evocação dos espíritos um das maiores confirmações sobre a existência da mediunidade.

                      Um caso de escrita direta por Daniel (5;5), ao afirmar que, “por ocasião em que se realizava um banquete oferecido pelo Rei Balthazar (filho de Nabucodonosor), ao qual compareceram mais de mil pessoas da corte, no momento em que bebiam vinho e louvavam o deuses, apareceram uns dedos de mãos de homem e escreviam de fronte ao cordeiro, na caiadura da parede do palácio rela; e o rei via os movimentos da mãos que escrevia”.

Havia também os casos de levitação. O que se da é que os espíritos operantes envolvem a pessoa ou coisa e levitar em fluidos, isolado os assim do ambiente físico. A ação do espírito sobre o material a levitar se realiza pela utilização das suas mãos, convinientemente materializadas ou condensadas. Ezequiel (3;14) diz “também o espírito me levantou e me levou consigo; e eu fui cheio de amargura, na indignação do meu espírito; porem a mão do Senhor estava comigo, confortando me”. O mesmo Ezequiel (8;2) afirma:”olhei e eis uma figura como de fogo; estendeu ela ali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o espírito me levantou a terra e o céu, e me levou a Jerusalém em visões de Deus.

Um caso de incorporação aparece em Jeremias (39;15). Quando diz: “o profeta da paz era médium de incorporação; quando o espírito o tomava, pregava contra aos exércitos de Nabucodonosor”.

A vidência e exemplificada por Daniel (8:15), onde conta: “havendo eu , Daniel, tido uma visão, procurei entende La e eis que se apresentou diante de mim com aparência de homem,veio, pois, para perto donde eu estava, ao chegar ele, fiquei amedrontado e prostei me com o rosto em terra; mas ele me disse: entende, filho do homem essa visão se refere ao tempo do fim”.o mesmo Daniel (10:5) afirma “levantei os olhos e olhei, viu um home vestido em linho, o seu rosto como um relâmpago. Só eu, Daniel, tive aquela visão; os homens que estavam comigo nada viram, não obstante, caiu sobre eles grande temor, fugiram e se esconderam, contudo ouvia a voz das suas palavras,e ouvindo a, cai sem sentido. Com ó rosto em terra”.

Por fim, o caso mais significativo de materialização foi de Moises, que mediante este fenômeno, recebeu do alto a Tábua dos Dez Mandamentos, manifestação de uma superior visando o despertar moral dos povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário