Os fenômenos mediúnicos não são recentes, pois fatos históricos mostram registros de manifestações entre os povos antigos. Edvaldo Kulcheski.
Certas pessoas consideram sem razão a mediunidade um fenômeno peculiar aos tempos atuais, enquanto outras acreditam ter sido inventada pelo espiritismo. A fenomenologia mediúnica, entretanto, é de todos os tempos e de todos os países e religiões, pois desde as idades mais remotas existiram relações entre a humanidade de terrena e o mundo dos espíritos.
A faculdade mediúnica sempre existiu desde o surgimento do homem na face da terra, pois se trata de uma faculdade inerente o seu espírito. A humanidade tem sido guiada, desde sua origem, por leis do mundo oculto já comprovada na face do orbe, graças a essa faculdade de mediúnica inata no primeiro espírito aqui encarnado.
Os fenômenos mediúnicos, no passado remoto, eram tidos como maravilhosos, sobrenaturais, sob a feição fantasiosa dos milagres que lhe eram atribuídos em razão do desconhecimento das leis que os regem. Aqueles que podiam manter intercambio com o mundo invisível eram considerados privilegiados.
Esse blog ficou ótimo, e esclarece bem a doutrina dos espíritos!Continue assim, amigo, pois nossa missão, de espíritas verdadeiros é de
ResponderExcluirlevar o esclarecimento e prática do amor ao próximo!Natália(nataliapsm@hotmail.com)