Missão dos Médiuns
Fenômenos que escapam das leis da ciência vulgar se manifestam em toda parte e revelam, em sua causa, a ação de uma vontade livre e inteligente.
A razão diz que um efeito inteligente deve Ter por causa uma força inteligente, e os fatos provaram que essa força pode entrar em comunicação com os homens por meio de sinais materiais.
Essa força, interrogada sobre a sua natureza, declarou pertencer ao muno dos seres espirituais que se despojaram do envoltório corporal do homem. É assim que foi revelada a doutrina dos espíritos.
As comunicações entre o mundo espírita e o mundo corporal estão na natureza das coisas e não constituem nenhum fato sobre natural. Por isso, delas se encontram vestígios entre todos os povos e em todas as épocas. Hoje, elas são gerais e patentes para todo o mundo.
Os espíritos anunciam que os tempos marcados pela providencia, para uma manifestação universal, são chegados, e que sendo os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, sua missão é instruir e esclarecer os homens abrindo uma nova era para a regeneração da humanidade.
Prece
A prece é uma invocação; por ela um ser se coloca em comunicação mental com outro ser ao qual se dirige. Ela pode ter por objeto um pedido, um agradecimento ou uma glorificação. Pode-se orar por si mesmo ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces dirigidas a Deus são enviadas pelos espíritos encarregados da execução das suas vontades; aquelas que são dirigidas aos bons espíritos são levadas a Deus. Quando se ora a outros seres, senão a Deus, é apenas na qualidade de intermediários, intercessores porque nada se pode fazer sem à vontade de Deus.
O espiritismo faz compreender a ação da prece explicando o modo de transmissão do pensamento, seja quando o ser chamado vem ao nosso, seja quando nosso pensamento o alcança.
Transmite o pensamento, como o ar transmite o som.
A missão dos reformadores é cheia de escolhos e perigo. Tua vida é rude, previamente, pois terás de revisar e transformar o mundo inteiro terá que arriscar tua pessoa. Suscitarás ódios terríveis. Inimigos encarniçados conjurarão tua perda. Será alvo da malevolência, da calunia, da traição, mesmo da parte dos que te parecem os mais dedicados. Tuas melhores instruções serão desprezadas e deturpadas. Terás de sustentar uma luta quase constante, com o sacrifício de teu repouso, de tua tranqüilidade, de tua saúde e mesmo de tua vida, porque sem isso viveras mais tempo. Vês que tua missão esta subordinada às condições que dependem de ti.
Resumos Extraídos dos livros de Alan Kardec
Nenhum comentário:
Postar um comentário